Se você não está de acordo com nosso produto recebido, pode realizar uma troca do mesmo de alguma das seguintes formas:

  1. Em nossas lojas poderá trocar por um produto do mesmo valor.

  2. Você tem até 7 dias corridos após a entrega para iniciar o processo de devolução online sem nenhum custo. Depois de concluído o processo, você receberá créditos na EL SEMIJOIAS para escolher seu novo produto. Alguma dúvida? Entre em contato com a gente!

  3. A partir da sua casa. Para isso entre em contato com contato@elsemijoias.com.br  ou pelos canais de atendimento com seu numero de pedido em mãos, e o agente irá lhe informar os procedimentos para o envio da mercadoria.

  4. O produto devera estar na mesma embalagem com o termo da compra (garantia) ou Nf da mesma.

  5. Poderá trocar o produto por outro, ou no caso de que a troca seja por motivo de avarias será trocado pelo mesmo produto, que também será enviado ao seu domicílio.

  6. Se você recebeu um produto com defeito, não o utilize. Inicie o processo de troca e informe o problema  "Peça com defeito". Salientamos que o prazo de troca é de até 30 dias corridos após a entrega, assim logo que notar alguma irregularidade avise o nosso time.

  7. Caso o produto não tenha atendido as suas expectativas você também poderá ter o seu dinheiro de volta, pela mesma forma que efetuou o pagamento.

  8. Chegou a peça em sua casa, mas notou que ela apresenta manchas ou imperfeições de cobertura de banho. Ok! Você pode iniciar o processo de troca. Todas a peças possuem garantia de defeito no banho de 6 meses, mas cabe ressaltar que precisamos tratar as peças com carinho. Consulte o certificado de garantia, pois descrevemos algumas dicas para sua peça durar por muito tempo.  

  9. Nos casos de devolução por logística reversa, precisamos considerar o prazo de entrega dos Correios, e assim  que acusarmos a entrada em nosso estoque iniciaremos o procedimento de conferência e preparação para postagem. Esse processo de conferência e postagem é de até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento da mercadoria em nosso estoque.

  10. IMPORTANTE: A EL SEMIJOIAS não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso. 

  11. Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas pelos nossos canais. Devolução que não for previamente autorizada e/ou não seguir a orientação do nosso departamento de trocas, não será analisada e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

  12. A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita da mesma forma de envio que o produto foi enviado, salvo em caso da EL SEMIJOIAS indicar outra forma de retorno do produto.

  13. Após a devolução do produto, quando posso utilizar meu vale compra?

    Você receberá o valor correspondente em vale compra da EL SEMIJOIAS em até 3 dias úteis após a chegada do produto ao nosso estoque. Para a nova compra, você deverá inserir o vale compra no carrinho para conceder o desconto do valor. Vale compras tem validade de 1 ano, assim você pode escolher os novos produtos com calma e no seu tempo! Salientamos que, uma vez escolhido o ressarcimento por vale compras, não conseguimos alterar essa forma de reembolso.

  14. Caso eu preferir o reembolso. Qual o procedimento?

    Caso prefira o estorno do valor, são duas formas possíveis: se você pagou no boleto, você receberá seu estorno na sua conta bancária em até 10 dias úteis. Se você pagou no cartão de crédito ou programa de fidelidade, faremos sua devolução e lhe enviaremos o comprovante do estorno. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas. O procedimento é o mesmo para compra realizada com programa de fidelidade.